ÁGUAS DO SÃO FRANCISCO COMEÇAM A ABASTECER SALGUEIRO LEVANDO MAIS SEGURANÇA HÍDRICA PARA A POPULAÇÃO
Ótima notícia para os moradores da cidade de Salgueiro, no Sertão do Estado, que agora serão abastecidos com as águas do rio São Francisco. Em teste desde dezembro, iniciado em visita do governador Paulo Câmara durante agenda do Plano Retomada, a Adutora de Negreiros começou a operar nesta quinta (20). Iniciada em maio de 2021, o Governo do Estado, através da Compesa, investiu R$ 8 milhões na obra de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Salgueiro, beneficiando 70 mil pessoas. A obra é composta pela implantação de captação de água sobre flutuante no Reservatório de Negreiros, componente do…
