Cinco propostas que tratam da violência nos estádios serão unificadas em substitutivo e votadas na Comissão de Justiça da Alepe.
Um encontro entre representantes dos clubes de futebol, das torcidas organizadas, da Justiça, das Polícias Militar e Civil, Bombeiro Militar e parlamentares. A audiência pública realizada hoje na Assembleia Legislativa relembrou as cenas de barbárie ocorridas em fevereiro deste ano durante um clássico entre o Sport e o Santa Cruz e abriu espaço para todos os lados do segmento se posicionarem.
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho; o desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco , Mauro Alencar, o promotor de justiça, Antônio Arroxelas; o diretor de operações da PMPE, Coronel João Barros; o gerente de articulação e segurança de grandes eventos da PMPE , tenente coronel Valdemio Gondim estavam compondo a mesa ao lado do deputado Coronel Alberto Feitosa e do deputado Joel da Harpa.
Cinco projetos tramitam na Alepe com medidas mitigadoras de combate à violência durante os jogos de futebol. Hoje os paralamentares ouviram os diversos representantes do segmento esportivo para somar as considerações trazidas na audiência pública aos projetos apresentados. “Na próxima terça feira , será apresentado, na Comissão de Justiça, um substitutivo com o conteúdo do 5 projetos. O objetivo é votar o substitutivo neste mesmo dia e avançar com o projeto nas demais comissões”, explicou o presidente da Comissão de Justiça e autor de 2 dos 5 projetos , o deputado Coronel Alberto Feitosa.